O processo de reclassificação é utilizado quando procura-se reposicionar o aluno na série/ano de escolaridade, período, etapa ou ciclo, compatível com sua idade, experiência, nível de desempenho ou de conhecimento.
Importante!
Sempre antes de fazer uma reclassificação, é necessário conversar com os órgãos ou equipe competente para discorrer sobre o assunto e decidir em comum acordo o procedimento a ser realizado, para somente após, realizar ou não, a efetiva troca.
1º. Com o sistema GEP aberto, clique no menu Secretaria, e acesse o módulo de Matrículas;
2º. Selecione a turma e o aluno que decidiram reclassificar;
3º. Após o segundo passo, clique no botão 5 - Opções, depois em Reclassificação do Aluno(a);
4º. Faça o preenchimento dos campos:
1º - Selecione a série de destino (turma para qual o aluno irá);
2º - Coloque a data do procedimento;
3º - Preencha o campo motivo da reclassificação;
4º - Após o registro dos dados, clique no botão ;
5º. Leia atentamente a informação e caso esteja tudo certo, clique em ;
Reclassificação realizada com sucesso!