Cadastro de Conta

Cadastro de Conta

Nesse artigo iremos aprender a criar as contas e informar as Fontes de Recursos (Programas) para registrar as receitas e despesas do financeiro para o controle da unidade escolar.


  1. Acesse o menu FINANCEIRO;

  2. Selecione o sub menu CONTAS;




  1. Clique no botão NOVO;


  2. Informe o NÚMERO CONTA;

  3. Informe o NOME DA CONTA (PDDE QUALIDADE, BÁSICO, ESTRUTURA, Fundo Municipal e outros);


  4. Informe o BANCO da conta;

  5. Informe o número da AGÊNCIA;

  6. O quadro ATIVO é marcado automaticamente;


  7. Marque o TIPO DE CONTA, o sistema marca a opção 2-Conta Corrente automaticamente;
    OBS: a opção 1 - Conta caixa é referente ao saldo físico da unidade escolar.


  8. Informe no campo ASSOCIAÇÃO a Entidade Mantenedora, Associação, Nome da Unidade ou outros;

  9. No campo CNPJ informe o número do cadastro;


  10. Clique no botão SALVAR;


A partir do campo 13 iremos informar os PROGRAMAS que a conta possui, lembrando que uma conta pode possui mais de um programa.





  1. No campo FONTES DOS RECURSOS iremos informar os PROGRAMAS que a conta possui;


  2. Selecione o PROGRAMA desejado. Caso o programa desejado não esteja na lista entre em contato com a empresa;

  3. E para finalizar clique no botão SALVAR. Se precisar incluir mais um programa na conta, basta repetir o processo a partir do passo 13.



 


 



 


 


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