9 PASSOS PARA O LANÇAMENTO NO FINANCEIRO
1. Clique no menu FINANCEIRO, selecione o modulo de LANÇAMENTOS;
2. Clique no botão NOVO;
I — Selecione a CONTA desejada;
3. Informe o TIPO DE DOC. / Nº NF / EMISSÃO;
I - Informe o TIPO DOC se é (Nota Fiscal, Fatura, Outros...).
II - Informe o número do documento selecionado.
III - Informe a Data de Emissão do documento.
4. Selecione a NATUREZA DA DESPESA;
Conforme os itens que está no documento.
I - Custeio - Materiais de consumo, prestadores de serviços.
II - Capital - Materiais permanente (Patrimônios)
5. Precisamos selecionar também a FORMA DE PAGAMENTO / Nº TRANSF. (Número da autenticação) / PAGAMENTO;
I - Informe a forma do pagamento (CHEQUE, CARTÃO, TRANSFERÊNCIA...)
Segue o link do cadastro de cheque no sistema.
II - Conforme forma de pagamento, informe os dados, exemplo: número da autenticação se a forma de pagamento dor Transferência.
III - Informe a data de Pagamento do documento.
6. Selecione FORNECEDOR / FONTE DE RECURSO;
I - Informe o nome do Fornecedor da compra
II - No campo Fonte de Recurso, informe o programa que está cadastrada na conta.
7. De acordo com o lançamento selecione o HISTÓRICO adequado;
I - Conforme a tabela de Plano de Contas, segue o link para download da tabela.
https://drive.google.com/file/d/1OL1Q4nlwL4yHA7wKTD7cYj_Cq7abxaoo/view?usp=sharing
8. Informe o VALOR DA NOTA;
I - Informe o valor do documento.
9. Após realizar o preenchimento do lançamento clique no botão SALVAR;