Este processo é necessário para o coordenador ter acesso as suas turmas, siga os passos abaixo para realizar a configuração.

Obs.: Antes de realizar todos os passos a seguir verifique se seus coordenadores estão devidamente cadastrados no módulo de Recursos Humanos/ Profissionais, caso contrario realize o cadastro para podermos prosseguir com o processo.
O processo a seguir será demonstrado como inserir um coordenador pedagógico nas turmas, útil também para inserir coordenador de secretaria.
1. Para iniciar acesse o sistema com sua senha de acesso.
2. Clique no menu Secretaria, depois selecione a opção Turmas.

3. Agora clique em Coordenador.

4. Digite o nome do coordenador no campo de pesquisa para ser inserido nas turmas, após o mesmo ser localizado siga para a próxima parte.

4.1 Se for um único coordenador para todas as turmas, após pesquisar o nome clique em marcar todos para seleciona-las.
Ao clicar em marcar todos, todas as disciplinas ficaram azuis.
Com as disciplinas selecionadas, clique em Grava ou Remove Coordenador Pedagógico.
Note que ao clicar, foi definido para todas as turmas e disciplinas.
5. Caso seja mais de um coordenador, clique em Filtrar Turmas para selecionar a turma onde precisa inserir o coordenador.

5.1 Informe todos os dados da turma e clique em Filtrar.

6. Após ter pesquisado a turma que será inserido o coordenador, você poderá gravar o coordenador pedagógico em todas as disciplinas da turma ou turmas filtradas, ou poderá marcar quais disciplinas serão incluídas o coordenador.
- Basta selecionar as disciplinas utilizando o botão F5 de seu teclado;
- Ou Utilize os botões de marcar, ou desmarcar Todos;

7. Coordenador gravado com sucesso, agora basta repetir o processo com todos os seus coordenadores.
Se for necessário remover o nome do coordenador ou do secretário escolar, siga os passos abaixo:
1 - Ainda na tela de definir coordenadores, no campo de pesquisar nome do profissional, INFORME qualquer nome.
2 - Em seguida selecione a opção MARCAR TODOS e apaga o nome do profissional que buscou.
3 - Com as disciplinas marcadas e o campo com nome do profissional EM BRANCO, clique em GRAVA OU REMOVE COORDENADOR.
O sistema irá perguntar se você realmente deseja prosseguir com o processo. Clique em "SIM" para confirmar. Isso removerá o nome do coordenador. Caso prefira, repita o mesmo procedimento para remover o nome do secretário.