Neste tutorial será apresentado como incluir e gerar pesquisas de preço através do sistema GEP;
1. No menu Estoque clique em Cotação Compras;
2. Clique em Novo;
3. Precisamos preencher os dados necessários para realizar a pesquisa de preço;
1.º - Informar o Julgamento menor preço, se será por produto ou por lote;
2.º - Data de Emissão e Data de Abertura;
3.º - Informe a Previsão de compra e selecione o nome do responsável por esta pesquisa de preço;
4.º - Precisamos preencher a validade da proposta (em dias), Condição de pagamento(Pgto), Prazo Entrega;
5.º - Será necessário informar a Fonte de Recurso, Clique na lupa de pesquisa informe o nome da fonte de recurso ;
6.º - Precisamos informar a conta;
5. Clique em Salvar;
6. Informe agora o número da planilha;
7. Clique na aba Produtos;
7.1. Clique em incluir;
8. Precisamos pesquisar o produto que será incluso em nossa cotação:
1º - Informe o nome do produto;
2º - Clique em pesquisar;
3º - Selecione o produto;
4º - Cique em OK para retornar o produto que foi pesquisado;
9. Precisamos informar a quantidade de itens que será cotado;
10. Se necessitar informar algum complemento ou informações adicionais ao produto, você pode estar incluindo neste campo;
11. Precisamos Salvar o produto inserido;
12. Agora sabemos como incluir o produto na sua pesquisa de preço, repita o processo de inclusão até que todos os produtos estejam incluídos;
13. agora só precisamos gerar o relatório:
14. Selecione o relatório 6Ra.2 - Planilha de Pesquisa de preços( UEx - Fornecedores em Branco);
15. Clique em imprimir;
16. Parabéns o processo foi finalizado com Sucesso!!