Este tutorial tem como principal foco explicar como confeccionar o histórico escolar;
1. Iremos iniciar o processo na tela de início do sistema, clicando em HISTÓRICO ESCOLAR
2. Digite o nome do aluno, clique em pesquisar, e, quando encontrar o cadastro, clique em OK.
Ambas as situações serão simuladas e exemplificadas no tutorial abaixo;
1. Após abrir o histórico escolar, verificaremos se existe algo para ser preenchido nas turmas cursadas pelo aluno na escola atual (com sistema GEP), e em seguida importaremos as notas:
1.1. Colunas destacadas em amarelo são turmas que o aluno cursou na unidade escolar (com sistema GEP) assim é possível importar os dados, direto para o histórico;
1.2. Preencha todos os campos em branco de todas as turmas, insira o conceito (Ex: Aprovado, Reprovado, Cursando);
2. Caso necessite realizar a inserção de alguma turma cursada anteriormente pelo aluno para que o histórico escolar fique completo, siga os passos abaixo para dar continuidade;
3. Preencha todos os campos e em seguida clique no botão salvar ;
4. Após incluir todas as séries necessárias para o histórico do aluno, clique no botão VALIDAR/CORRIGIR SEQUÊNCIA.
Basta clicar no campo que ele fica editável, quando finalizar o preenchimento de todas as avaliações, cargas horárias e faltas, clique em salvar.
6. Caso o aluno tenha estudado na escola atual, importaremos as notas e faltas do aluno na turma, esta importação pode ser feita de todas as turmas ou só da turma atual;
. Caso precise adicionar alguma disciplina que não tenha, clique no botão:
7. Digite o nome da disciplina para pesquisar, selecione ela e clique em confirmar:
8. Após incluir a disciplina, preencha os campos de avaliação, carga horária e faltas. Depois clique no botão azul para salvar.
9. Por fim, após preencher todos os campos, clique no botão relatórios: