Este módulo tem o propósito de facilitar o acesso às informações dos alunos cadastrados em programas sociais, com o percentual de presença abaixo do ideal.
Baixe aqui o manual do novo sistema presença:
![botão degradÊ.png](https://s3.amazonaws.com/movidesk-files/58F5A9CD7E0652C614100AF52CE8E696)
1. Primeiramente precisamos abrir o sistema GEP, selecionar o menu secretaria, depois clicar no módulo de SISTEMA PRESENÇA B.F;
![](https://s3.amazonaws.com/movidesk-files/0580E9C7F5264F4115CD7966EA90A57B)
2. Após abrir o módulo de Sistema Presença B.F precisamos fazer algumas situações para dar continuidade a nossa jornada;
- Inicialmente é necessário inserir o período no qual irá filtrar a relação de alunos;
- Selecione o programa que deseja calcular;
- Selecione a data base para o cálculo da idade do aluno;
- Clique em (Buscar Turmas);
![](https://s3.amazonaws.com/movidesk-files/BF3B093A05EF43D9504B0D068FAC7D44)
- Selecione o perfil dos alunos, sendo eles 60% ou 75%;
- Orientações:
- 60% - Inserir o motivo apenas em caso de baixa frequência, menor que 60% (alunos de 4 a 5 anos)
- 75% - Inserir o motivo apenas em caso de baixa frequência, menor que 75% (alunos de 6 a 21 anos)
3º - Clique em Calcular para que o sistema realize a captação dos dados e exiba os alunos;
![](https://s3.amazonaws.com/movidesk-files/34889CB455500AD086CD5D71608ED0E3)
Caso queira calcular todas as turmas marque a opção (calcular todas as turmas);
![](https://s3.amazonaws.com/movidesk-files/7A9E4D323EB3F29104B06F9986F1D99D)
![](https://s3.amazonaws.com/movidesk-files/C4E485DFFEA1A8C533B5DA118E44D251)
- Lembrando que o sistema irá retornar somente os alunos que estiverem com o número do programa social selecionado preenchido em seu cadastro, caso queira saber com inserir o programa social no cadastro do aluno - CLIQUE AQUI;
3. Selecione a turma para realizar a análise, caso o aluno tenha menos frequência que o perfil delimitado, será necessário preencher o campo legenda informando o motivo pelo qual o aluno não obteve a presença adequada;
![](https://s3.amazonaws.com/movidesk-files/B9571D9EB31111731BF45DC9532B8660)
4. Caso haja um aluno com a presença esteja abaixo da porcentagem adequada, clique no campo em vermelho na coluna legenda;
![](https://s3.amazonaws.com/movidesk-files/830B599AA1CD818E1C53D5A5FAF27F4B)
4.1. Depois clique na lupa para localizar a legenda;
![](https://s3.amazonaws.com/movidesk-files/AA5C003AB54CD91F66801E950E7B7038)
4.2. Utilizando o material em anexo disponibilizado para baixar no início do nosso tutorial, iremos pesquisar o motivo e inserir no campo legenda do aluno:
- Iremos utilizar o campo motivo para esta busca por ser mais fácil de se localiza;
- Vamos digitar no campo pesquisa o nome do motivo;
- Depois clique em pesquisar;
![](https://s3.amazonaws.com/movidesk-files/A67CE484551211AB40A52FAB1CA454AF)
- Após ter pesquisado o motivo clique e selecione o motivo;
- Clique em OK;
![](https://s3.amazonaws.com/movidesk-files/E652E48E2E632B0FC5240775B48AD6F1)
Legenda informada com sucesso!
![](https://s3.amazonaws.com/movidesk-files/A6A1173D7D833926B20A81C10D77FC3B)
- Realize o preenchimento em todos os alunos que necessitarem informar o motivo;
Finalizado o processo de preenchimento iremos gerar o relatório com os dados dos alunos para impressão.
- Clique no botão relatórios;
![](https://s3.amazonaws.com/movidesk-files/60ADFD4B398BC3EE70449784D1518577)
- Selecione o programa para impressão do relatório;
![](https://s3.amazonaws.com/movidesk-files/7E6AB8126F3982FE8B789E7D30CEDB15)
- Clique em Gerar relatório;
![](https://s3.amazonaws.com/movidesk-files/D93D5CA46F99DBF1D25A620FAA317C0C)
Orientações:
60% Inserir o motivo apenas em caso de baixa frequência, menor que 60% (alunos de 4 a 5 anos)
75% Inserir o motivo apenas em caso de baixa frequência, menor que 75% (alunos de 6 a 21 anos)
Related Articles
Cotação de compras🧾 - [GEP WEB] 💰
Neste tutorial será apresentado como incluir e gerar pesquisas de preço através do sistema GEP; 1. No menu Estoque clique em Cotação Compras; 2. Clique em Novo; 3. Precisamos preencher os dados necessários para realizar a pesquisa de preço; 1.º - ...
Incluir turmas [GEP - WEB]
Este tutorial irá demonstrar em detalhes como criar turmas no sistema GEP O que preciso ser feito antes, para podermos montar as turmas? Inclusão de cursos na escola; Tenha em mãos a relação das turmas da sua escola; Após ter feito estes processos, ...
📚Biblioteca/ Autores/Outros [GEP WEB]
O cadastro de Autores / Outros, é um sub cadastro relacionado ao cadastro do acervo bibliográfico, ou seja, para cadastrar o acervo de sua biblioteca, antes você deve cadastrar as informações disponíveis no Cadastro de Autores / Outros. 1. Para abrir ...
Como definir o Coordenador e Secretário - GEP WEB
Este processo é necessário para o coordenador ter acesso as suas turmas, siga os passos abaixo para realizar a configuração. Obs.: Antes de realizar todos os passos a seguir verifique se seus coordenadores estão devidamente cadastrados no módulo de ...
Como acessar o sistema GEP - Gestão Escolar WEB
Permita-me apresentar a nossa nova tela de login, projetada para aprimorar a sua experiência ao acessar o sistema GEP. Com o intuito de facilitar o processo de login, eliminamos a necessidade de selecionar previamente a escola e o ano letivo. Agora, ...