Este módulo tem o propósito de facilitar o acesso às informações dos alunos cadastrados em programas sociais, com o percentual de presença abaixo do ideal.
Baixe aqui o manual do novo sistema presença:

 
1. Primeiramente precisamos abrir o sistema GEP, selecionar o menu secretaria, depois clicar no módulo de SISTEMA PRESENÇA B.F;
 

 
2. Após abrir o módulo de Sistema Presença B.F precisamos fazer algumas situações para dar continuidade a nossa jornada;
- Inicialmente é necessário inserir o período no qual irá filtrar a relação de alunos;
 
- Selecione o programa que deseja calcular;
 
- Selecione a data base para o cálculo da idade do aluno;
 
- Clique em (Buscar Turmas);

 
- Selecione o perfil dos alunos, sendo eles 60% ou 75%; 
 
- Orientações: 
- 60% - Inserir o motivo apenas em caso de baixa frequência, menor que 60% (alunos de 4 a 5 anos)
 
- 75% - Inserir o motivo apenas em caso de baixa frequência, menor que 75% (alunos de 6 a 21 anos)
 
 
3º - Clique em Calcular para que o sistema realize a captação dos dados e exiba os alunos; 

Caso queira calcular todas as turmas marque a opção (calcular todas as turmas);

 
- Lembrando que o sistema irá retornar somente os alunos que estiverem com o número do programa social selecionado preenchido em seu cadastro, caso queira saber com inserir o programa social no cadastro do aluno - CLIQUE AQUI; 
 
 
3. Selecione a turma para realizar a análise, caso o aluno tenha menos frequência que o perfil delimitado, será necessário preencher o campo legenda informando o motivo pelo qual o aluno não obteve a presença adequada;
 

 
4. Caso haja um aluno com a presença esteja abaixo da porcentagem adequada, clique no campo em vermelho na coluna legenda;
 

4.1. Depois clique na lupa para localizar a legenda; 
 

4.2. Utilizando o material em anexo disponibilizado para baixar no início do nosso tutorial, iremos pesquisar o motivo e inserir no campo legenda do aluno:
- Iremos utilizar o campo motivo para esta busca por ser mais fácil de se localiza;
 
- Vamos digitar no campo pesquisa o nome do motivo;
 
- Depois clique em pesquisar;
 

- Após ter pesquisado o motivo clique e selecione o motivo;
 
- Clique em OK;
 

Legenda informada com sucesso!

 
- Realize o preenchimento em todos os alunos que necessitarem informar o motivo;
 
 
Finalizado o processo de preenchimento iremos gerar o relatório com os dados dos alunos para impressão.
 
- Clique no botão relatórios;
 
            
- Selecione o programa para impressão do relatório;
 
           
-  Clique em Gerar relatório; 
 
            
 
 
Orientações:
60% Inserir o motivo apenas em caso de baixa frequência, menor que 60% (alunos de 4 a 5 anos)
75%  Inserir o motivo apenas em caso de baixa frequência, menor que 75% (alunos de 6 a 21 anos)
Related Articles
 
Cotação de compras🧾 - [GEP WEB] 💰
Neste tutorial será apresentado como incluir e gerar pesquisas de preço através do sistema GEP; 1. No menu Estoque clique em Cotação Compras; 2. Clique em Novo; 3. Precisamos preencher os dados necessários para realizar a pesquisa de preço; 1.º - ...
 
Incluir turmas [GEP - WEB]
Este tutorial irá demonstrar em detalhes como criar turmas no sistema GEP O que preciso ser feito antes, para podermos montar as turmas? Inclusão de cursos na escola; Tenha em mãos a relação das turmas da sua escola; Após ter feito estes processos, ...
 
ACOMPANHAMENTO DA FREQUÊNCIA ESCOLAR BOLSA FAMÍLIA
Esse artigo é para fins de acompanhamento da frequência do bolsa família, para a escola acompanhar como está o aluno em relação à frequência escolar. 1º PASSO. No menu secretaria, acesse a opção SISTEMA PRESENÇA B.F. 2º PASSO. Na tela que abrir, ...
 
📚Biblioteca/ Autores/Outros [GEP WEB]
O cadastro de Autores / Outros, é um sub cadastro relacionado ao cadastro do acervo bibliográfico, ou seja, para cadastrar o acervo de sua biblioteca, antes você deve cadastrar as informações disponíveis no Cadastro de Autores / Outros. 1. Para abrir ...
 
Como definir ou remover o  Coordenador e Secretário - GEP WEB
Este processo é necessário para o coordenador ter acesso as suas turmas, siga os passos abaixo para realizar a configuração. Obs.: Antes de realizar todos os passos a seguir verifique se seus coordenadores estão devidamente cadastrados no módulo de ...