Sistema presença como utilizar 🧾 - GEP WEB

Sistema presença como utilizar 🧾 - GEP WEB

Este módulo tem o propósito de facilitar o acesso às informações dos alunos cadastrados em programas sociais, com o percentual de presença abaixo do ideal.


Baixe aqui o manual do novo sistema presença:

botão degradÊ.png

 

1. Primeiramente precisamos abrir o sistema GEP, selecionar o menu secretaria, depois clicar no módulo de SISTEMA PRESENÇA B.F;

 

 

2. Após abrir o módulo de Sistema Presença B.F precisamos fazer algumas situações para dar continuidade a nossa jornada;

  • Inicialmente é necessário inserir o período no qual irá filtrar a relação de alunos;
  • Selecione o programa que deseja calcular;
  • Selecione a data base para o cálculo da idade do aluno;
  • Clique em (Buscar Turmas);




  • Selecione o perfil dos alunos, sendo eles 60% ou 75%; 
  • Orientações: 
    • 60%Inserir o motivo apenas em caso de baixa frequência, menor que 60% (alunos de 4 a 5 anos)
    • 75% Inserir o motivo apenas em caso de baixa frequência, menor que 75% (alunos de 6 a 21 anos)

3º - Clique em Calcular para que o sistema realize a captação dos dados e exiba os alunos; 



Caso queira calcular todas as turmas marque a opção (calcular todas as turmas);



 

  • Lembrando que o sistema irá retornar somente os alunos que estiverem com o número do programa social selecionado preenchido em seu cadastro, caso queira saber com inserir o programa social no cadastro do aluno - CLIQUE AQUI

 

3. Selecione a turma para realizar a análise, caso o aluno tenha menos frequência que o perfil delimitado, será necessário preencher o campo legenda informando o motivo pelo qual o aluno não obteve a presença adequada;

 

 

4. Caso haja um aluno com a presença esteja abaixo da porcentagem adequada, clique no campo em vermelho na coluna legenda;

 

4.1. Depois clique na lupa para localizar a legenda; 

 

4.2. Utilizando o material em anexo disponibilizado para baixar no início do nosso tutorial, iremos pesquisar o motivo e inserir no campo legenda do aluno:

  • Iremos utilizar o campo motivo para esta busca por ser mais fácil de se localiza;
  • Vamos digitar no campo pesquisa o nome do motivo;
  • Depois clique em pesquisar;

  • Após ter pesquisado o motivo clique e selecione o motivo;
  • Clique em OK;

Legenda informada com sucesso!

 

  • Realize o preenchimento em todos os alunos que necessitarem informar o motivo;

 

Finalizado o processo de preenchimento iremos gerar o relatório com os dados dos alunos para impressão.

 

  • Clique no botão relatórios;
            

  • Selecione o programa para impressão do relatório;
           

  •  Clique em Gerar relatório

            

 

 

Orientações:

60% Inserir o motivo apenas em caso de baixa frequência, menor que 60% (alunos de 4 a 5 anos)
75%  Inserir o motivo apenas em caso de baixa frequência, menor que 75% (alunos de 6 a 21 anos)

    • Related Articles

    • Cotação de compras🧾 - [GEP WEB] 💰

      Neste tutorial será apresentado como incluir e gerar pesquisas de preço através do sistema GEP; 1. No menu Estoque clique em Cotação Compras; 2. Clique em Novo; 3. Precisamos preencher os dados necessários para realizar a pesquisa de preço; 1.º - ...
    • Incluir turmas [GEP - WEB]

      Este tutorial irá demonstrar em detalhes como criar turmas no sistema GEP O que preciso ser feito antes, para podermos montar as turmas? Inclusão de cursos na escola; Tenha em mãos a relação das turmas da sua escola; Após ter feito estes processos, ...
    • 📚Biblioteca/ Autores/Outros [GEP WEB]

      O cadastro de Autores / Outros, é um sub cadastro relacionado ao cadastro do acervo bibliográfico, ou seja, para cadastrar o acervo de sua biblioteca, antes você deve cadastrar as informações disponíveis no Cadastro de Autores / Outros. 1. Para abrir ...
    • Como definir o Coordenador e Secretário - GEP WEB

      Este processo é necessário para o coordenador ter acesso as suas turmas, siga os passos abaixo para realizar a configuração. Obs.: Antes de realizar todos os passos a seguir verifique se seus coordenadores estão devidamente cadastrados no módulo de ...
    • Cadastrar um novo aluno [GEP WEB] ✏️📋

      1. Para cadastrar um novo aluno podemos clicar no menu secretaria, e em seguida selecionar o módulo de alunos; 2. Clique em Novo para iniciar o cadastro de alunos; No sistema GEP é possível utilizar o recurso de importação do cadastro dos alunos de ...