Neste artigo será demonstrado como estar realizando a transferência do aluno para escolas que não possuem o sistema GEP WEB, ou quando a escola de destino for desconhecida:
1. Para iniciar abriremos o menu Secretaria e selecionar a opção Matriculas.
2. Após ter aberto as matrículas, siga os passos abaixo para dar continuidade no processo:
1º - Selecione a Turma;
2º - Selecione o Aluno;
3º - Clique em Alterar Situação Acadêmica do Aluno;
3. Agora basta preencher os campos abaixo e confirmar, para finalizar o processo de alterar a situação acadêmica do aluno:
1º - Selecione o Histórico sendo ele (Transferido(a));
2º - Informe a data;
3º - Informe o motivo da transferência;
4. Como o aluno será transferido para uma escola onde não possui o sistema GEP ou uma escola de destino não informada, daremos continuidade ao processo selecionando:
1º - Selecione Escola não encontrada;
2º - Após ter preenchido todos os campos clique em confirmar;
5. Quando o processo for concluído o sistema irá lhe perguntar se deseja imprimir a declaração de transferência, lembrando que para imprimir tal relatório só será possível se o histórico escolar do aluno estiver preenchido, se estiver tudo OK clique em SIM.
6. Selecione o relatório de declaração ideal para sua transferência e clique em OK, assim o relatório será gerado.