Como Registrar a SAÍDA de Alimentos e Controlar o ESTOQUE

Como Registrar a SAÍDA de Alimentos e Controlar o ESTOQUE

 

 
    1 - Neste tutorial, vou mostrar como registrar a saída dos produtos/alimentos e controlar o estoque da sua unidade escolar.

Click em ESTOQUE depois selecione a opção MOVIMENTAÇÃO DE PRODUTOS

Em seguida, ao acessar a tela, clique no botão + para registrar a SAÍDA dos produtos e dar baixa no estoque.

Após selecionar essa opção, será necessário preencher os campos obrigatórios da nota de saída. Informe o Tipo de Moviento como SAÍDA, selecione o Tipo de Documento como REQUISIÇÃO INTERNA e confira a data do preenchimento. Em seguida, clique no ícone do disquete para SALVAR. Que o sistema irá habilitar os campos de inclusão dos itens a serem retirados do estoque.


Agora iremos informar os itens que daremos saída do estoque, em informações dos itens / produtos clique no ícone + para incluir os produtos.


Ao clicar em +, o sistema abrirá uma janela para que você informe o nome dos produtos que deseja localizar. Digite o nome e clique em Pesquisar.

 

Após localizar o produto, clique em OK. Em seguida, informe a quantidade de itens a serem baixados e o centro de custo correspondente GÊNERO ALIMENTÍCIOS. Depois, clique no ícone do disquete para salvar.


Ao lançar todos os itens, será necessário concluir a requisição. Para isso, clique em Opções da Nota e, em seguida, em Fechar Nota. Assim, a requisição será finalizada e o sistema dará baixa dos itens no estoque atual.



Clicando nessa opção, o sistema exibirá uma mensagem perguntando se você deseja realmente fechar a nota. Basta confirmar selecionando
Sim!



Fechamento concluído com sucesso. 




Info
Link da video aula sobre a saída de produtos / alimentos no estoque: https://www.youtube.com/watch?v=VFQgdEngbfw



    • Related Articles

    • Como realizar o Ajuste de Estoque

      O módulo Ajuste Estoque é utilizado quando a quantidade de produtos/itens no estoque da unidade não confere com o lançado no sistema, estando com uma diferença considerável. O ideal é que só faça uso desse módulo se o cliente não tiver informações ...
    • Alterar estado de conservação de um Patrimônio

      Neste tutorial lhe mostraremos como alterar o estado de conservação de um patrimônio de sua escola utilizando o sistema GEP - Gestão Escolar 1. No menu Estoque, Clique Produtos / Patrimônio; 2. Agora precisamos pesquisar o patrimônio pela descrição ...
    • Como fazer a montagem do Cardápio 👨🏼‍🍳🍮🍕

      Essa opção é utilizada para informar quais refeições foram servidas por período e o público alvo. Além da emissão do demonstrativo da alimentação escolar. Esse demonstrativo é solicitado nas Unidades Escolares pelo setor de nutrição da Secretaria ...
    • Como imprimir o relatório de acompanhamento

      Nesse tutorial, você irá aprender a como imprimir o relatório de acompanhamento dos alunos da sua unidade escolar! 1.º Selecione o menu: Diário> Relatório acompanhamento; 2° Selecione o professor e clique na lupa para buscar ou selecione a turma no ...
    • Inclusão de produtos no ESTOQUE

      1 – Neste tutorial, vou mostrar como incluir os produtos enviados pela SEMED no estoque da sua escola. Para começar, clique no menu ESTOQUE e, em seguida, selecione a opção MOVIMENTAÇÃO DE PRODUTOS. 2- Caso exista alguma nota pendente de ser fechada, ...