Como realizar o Ajuste de Estoque

Como realizar o Ajuste de Estoque

O módulo Ajuste Estoque é utilizado quando a quantidade de produtos/itens no estoque da unidade não confere com o lançado no sistema, estando com uma diferença considerável.

O ideal é que só faça uso desse módulo se o cliente não tiver informações precisas sobre as entradas e saídas dos produtos em anos anteriores, evitando deixar os dados lançados no sistema desajustados.

 

1º. Com o sistema GEP WEB aberto acesse o menu Estoque e clique no módulo de Ajuste Estoque;

 

2º. Com o módulo aberto, clique no botão ;


 

3º. Preencha os dados:

  • Informe a data ajuste;
  • O motivo para o procedimento;
  • Informe o Centro de Custo ao qual o produto está vinculado e precisa ser acertado;
  • Após fazer o procedimento, clique no botão .

 

4º. Após salvar as informações, é necessário informar os produtos/itens que estão com diferença.

Clique no botão  para adicionar o novo item;

 

5º. Para adicionar o produto;

  • Clique na lupa () para pesquisar o produto;

 

  • Pesquise o item, seleciona, depois confirma no ;

 

6º. Faça o preenchimento dos dados:

  1. Quantidade de embalagens (se for caixa, informar quantos itens possui);
  2. Quantidade de itens;
  3. Informe a operação a ser feita (Entrada, caso o seu relatório do estoque esteja negativo. Saída, caso a quantidade de itens armazenados esteja a mais).
  4. Para armazenar os dados, clique na opção .

 

 

Importante!

  • Para o lançamento ser contabilizado no relatório, é necessário fechar a nota.

 

 

Necessário confirmar para o procedimento ser realizado.

 

 

 

 

 

 


    • Related Articles

    • Como fazer a montagem do Cardápio 👨🏼‍🍳🍮🍕

      Essa opção é utilizada para informar quais refeições foram servidas por período e o público alvo. Além da emissão do demonstrativo da alimentação escolar. Esse demonstrativo é solicitado nas Unidades Escolares pelo setor de nutrição da Secretaria ...
    • Alterar estado de conservação de um Patrimônio

      Neste tutorial lhe mostraremos como alterar o estado de conservação de um patrimônio de sua escola utilizando o sistema GEP - Gestão Escolar 1. No menu Estoque, Clique Produtos / Patrimônio; 2. Agora precisamos pesquisar o patrimônio pela descrição ...
    • Cotação de compras🧾 - [GEP WEB] 💰

      Neste tutorial será apresentado como incluir e gerar pesquisas de preço através do sistema GEP; 1. No menu Estoque clique em Cotação Compras; 2. Clique em Novo; 3. Precisamos preencher os dados necessários para realizar a pesquisa de preço; 1.º - ...
    • Cotação de compras🧾 - [GEP WEB] 💰

      Neste tutorial será apresentado como incluir e gerar pesquisas de preço através do sistema GEP; 1. No menu Estoque clique em Cotação Compras; 2. Clique em Novo; 3. Precisamos preencher os dados necessários para realizar a pesquisa de preço; 1.º - ...
    • Movimentação de produtos - Lançamento de nota Fiscal

      Neste tutorial apresentaremos a você com fazer o lançamento na movimentação de produtos (Material de limpeza, pedagógico, merenda e patrimônio). 1. Precisamos abir o menu estoque, movimentação de produtos; 2. Clique no botão Novo; 3. Primeiramente ...