Nesse artigo iremos ensinar a como preencher o modulo REQ. MATERIAIS e com isso gerar os seus relatórios.
1. Acesse o menu ESTOQUE e selecione a aba REQ. MATERIAIS.
2. Clique no botão NOVO para iniciar uma nova solicitação.

3. Preencha os seguintes campos;
1 - DATA com o dia que está sendo preenchido o requerimento,
2 - CPF SOLICITANTE clica na LUPA para pesquisa o nome do(a) responsável da unidade escolar.
3 - No campo CENTRO DE CUSTO clica na LUPA informe a opção do tipo de produtos que serão informado.

4. Após o preenchimento dos campos clique no botão SALVAR para liberar a inclusão dos produtos.

5. Ao liberar a inclusão dos produtos você deverá clicar no botão de INCLUIR para abrir a janela de busca dos produtos.
6. Pesquise o produto desejado clicando na lupa em seguida OK
7.Siga os seguintes passos:
- 1 - UNC (Unidade de Compra). Exemplo: CX, UND, KG, MT, LT .
- 2 - QTDE (Quantidade) .
- 3 - PÇO MED (Preço médio) - Esse campo não é obrigatório o preenchimento.
Depois de preencher os campos clique em SALVAR.
Para dar continuidade na inclusão dos itens clique em INCLUIR.
8. Se for necessário incluir alguma observação na requisição,
utilize a aba OBSERVAÇÕES/RAZÕES DAS PRIORIDADES. Insira o texto desejado e clique em SALVAR.
9. Para gerar o Relatório Rol de Matérias, Bens e Serviços, clique no botão de relatórios e
selecione o 1156 | 6RL - Rol de Matérias, Bens e Serviços.
10 - Verifique se todos os dados no filtro do relatório estão
corretos e, em seguida, clique em GERAR
RELATÓRIO.