Inclusão de produtos no ESTOQUE

Inclusão de produtos no ESTOQUE

1 – Neste tutorial, vou mostrar como incluir os produtos enviados pela SEMED no estoque da sua escola.

 
   Para começar, clique no menu ESTOQUE e, em seguida, selecione a opção MOVIMENTAÇÃO DE PRODUTOS.

2- Caso exista alguma nota pendente de ser fechada, antes de incluirmos os produtos no estoque, o sistema irá informar com este alerta, verifique as notas em aberto e conclua o fechamento!

Para localizar a nota enviada pela SEMED, selecione no campo Tipo de Movimento a opção ENTRADA e, no campo Status, a opção NOTA ABERTA. Em seguida, clique no ícone da lupa para realizar a pesquisa.


3 – Ao localizar a nota, verifique se o tipo de documento está definido como CONTROLE DE DEPÓSITO. Em seguida, confira a data de entrada, o fornecedor e o centro de custo, que deve estar registrado como GÊNEROS ALIMENTÍCIOS.



Na seção Informações dos Itens/Produtos é realizada a conferência da quantidade dos produtos e do centro de custo atribuído a cada um deles.



4 - Foi implementada no sistema a funcionalidade de Conferência da Nota Fiscal, que permite verificar se os produtos recebidos estão em conformidade com as exigências da SEMED. Para realizar a conferência, clique em Opções da Nota e, em seguida, selecione Conferência da Nota. Lembre-se de que a nota deve estar com o status ABERTA.



5 - Nesta opção, você deverá responder às perguntas elaboradas pela SEMED referentes a cada produto recebido. Esse processo deve ser realizado por meio do aplicativo Confere Nota, disponível para Android e iOS. 



Para finalizar a inclusão dos produtos e contabilizá-los em seu estoque, clique em Opções da Nota e, em seguida, em Fechar Nota. O sistema exibirá uma mensagem perguntando se você deseja concluir o procedimento.




Nota concluída com sucesso! Os produtos foram incluídos em seu estoque.


InfoLink da video aula sobre a inclusão de produtos / alimentos no estoque:   https://www.youtube.com/watch?v=d60n9wO9NEg&t=5s

    • Related Articles

    • Como realizar o Ajuste de Estoque

      O módulo Ajuste Estoque é utilizado quando a quantidade de produtos/itens no estoque da unidade não confere com o lançado no sistema, estando com uma diferença considerável. O ideal é que só faça uso desse módulo se o cliente não tiver informações ...
    • Movimentação de produtos - Lançamento de nota Fiscal

      Neste tutorial apresentaremos a você com fazer o lançamento na movimentação de produtos (Material de limpeza, pedagógico, merenda e patrimônio). 1. Precisamos abir o menu estoque, movimentação de produtos; 2. Clique no botão Novo; 3. Primeiramente ...
    • Alterar estado de conservação de um Patrimônio

      Neste tutorial lhe mostraremos como alterar o estado de conservação de um patrimônio de sua escola utilizando o sistema GEP - Gestão Escolar 1. No menu Estoque, Clique Produtos / Patrimônio; 2. Agora precisamos pesquisar o patrimônio pela descrição ...
    • Cotação de compras🧾 - [GEP WEB] 💰

      Neste tutorial será apresentado como incluir e gerar pesquisas de preço através do sistema GEP; 1. No menu Estoque clique em Cotação Compras; 2. Clique em Novo; 3. Precisamos preencher os dados necessários para realizar a pesquisa de preço; 1.º - ...
    • Requerimento Material - Rol de Materiais

      Nesse artigo iremos ensinar a como preencher o modulo REQ. MATERIAIS e com isso gerar os seus relatórios. 1. Acesse o menu ESTOQUE e selecione a aba REQ. MATERIAIS. 2. Clique no botão NOVO para iniciar uma nova solicitação. 3. Preencha os seguintes ...