Inclusão de produtos no ESTOQUE
1 – Neste tutorial, vou mostrar como incluir os
produtos enviados pela SEMED no estoque da sua escola.
Para
começar, clique no menu ESTOQUE e, em
seguida, selecione a opção MOVIMENTAÇÃO DE PRODUTOS.
2- Caso exista alguma nota pendente de ser fechada, antes de incluirmos os produtos no estoque, o sistema irá informar com este alerta, verifique as notas em aberto e conclua o fechamento!
Para
localizar a nota enviada pela SEMED, selecione no campo Tipo de Movimento a opção ENTRADA e, no campo Status, a opção NOTA ABERTA.
Em seguida, clique no ícone da lupa para realizar a pesquisa.
3
– Ao localizar a nota, verifique se o tipo de documento está definido
como CONTROLE DE DEPÓSITO.
Em seguida, confira a data de entrada, o fornecedor e o centro de custo, que
deve estar registrado como GÊNEROS ALIMENTÍCIOS.
Na
seção Informações dos
Itens/Produtos é realizada a conferência da quantidade dos produtos
e do centro de custo atribuído a cada um deles.
4 -
Foi implementada no sistema a funcionalidade de Conferência da Nota Fiscal, que
permite verificar se os produtos recebidos estão em conformidade com as
exigências da SEMED. Para realizar a conferência, clique em Opções da Nota e, em seguida,
selecione Conferência da Nota. Lembre-se de que a nota deve estar com o status ABERTA.
5 -
Nesta opção, você deverá responder às perguntas elaboradas pela SEMED
referentes a cada produto recebido. Esse processo deve ser realizado por meio
do aplicativo Confere Nota,
disponível para Android e iOS.
Para
finalizar a inclusão dos produtos e contabilizá-los em seu estoque, clique em Opções da Nota e,
em seguida, em Fechar Nota. O
sistema exibirá uma mensagem perguntando se você deseja concluir o procedimento.
Nota
concluída com sucesso! Os produtos foram incluídos em seu estoque.
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